Empresas estão procurando mais profissionais em tecnologia devido à pandemia

A pandemia que assola a humanidade recentemente tem feito o mercado de trabalho se posicionar de forma diferente. Devido à crise, surgiu uma nova tendência por profissionais especializados em tecnologia, capacitados para manter a infraestrutura das comunicações da empresa. As notícias sobre essa nova tendência, foram divulgadas a partir de dados lançados pela empresa de recrutamento, PageGroup, especialista na contratação de profissionais excecutivos de todos os níveis.

Segundo os dados divulgados pela PageGroup, a procura por pessoas dispostas a trabalhar à distância teve uma grande alta em março deste ano. A grande demanda por profissionais especializados em transações online fez as empresas criarem um número de vagas maior durante este período de pandemia. Os profissionais mais procurados pelas empresas para atender o setor de tecnologia são aqueles que irão reforçar a infraestrutura, a segurança dos dados e administrar a parte técnica.

“Negócios nos setores de e-commerce, saúde e alimentação, estão experimentando uma maior demanda nesse momento, o que já era esperado. Mas já existem casos de segmentos que tiveram uma grande procura por profissionais de tecnologia e que surpreenderam os especialistas no assunto, como os executivos de infraestrutura e rede. Devido a uma maior demanda de trabalho home office em várias empresas, esses profissionais passaram a ser mais requisitados para manter tudo funcionando como o esperado. Em um período crítico, onde a tecnologia garante a comunicação e o cumprimento de compromissos importantes, as empresas enxergam como primordial esses profissionais”, explica a gerente de TI da Michael Page e Page Personnel, Luana Castro.

Empresas de mobilidade e as startups de logísticas estão contratando mais profissionais especializados em tecnologia. A maior parte destas empresas estão optando por manter o número de contratações de especialistas em software que garantam o bom funcionamento da plataforma neste período pandêmico.

A PageGroup entrevistou os responsáveis por diversas empresas de pequeno, médio e grande porte em 14 setores da economia. Dentre os profissionais mais demandados no momento, as vagas mais ofertadas exigem um nível técnico de gestão. Veja quais são as vagas mais ofertadas: Analista/Especialista de Infraestrutura e Redes; Analista de Suporte e Service Desk; Analista de Cyber Security; Líder de Cyber Security; Especialista em Cloud; e Líder em Data Science.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *