Dicas para melhorar a usabilidade das páginas de destino

Durante muito tempo, a animação da interface do usuário não recebeu o entendimento adequado entre os designers. Ainda hoje, muitos especialistas percebem a animação como algo que torna o design mais vívido e interessante, mas sempre devido a uma diminuição na usabilidade. Se você compartilha esse ponto de vista, este artigo é para você. Ele falará sobre como a animação pode melhorar a experiência do usuário.

Organiza a narrativa – Cada designer atua como contador de histórias, e o design é precisamente a história que ele compartilha com os visitantes. É óbvio que, com a ajuda de animações, você pode tornar qualquer história mais brilhante e mais interessante.

As animações podem dar vida aos seus negócios. As animações não deixam os usuários entediados no processo de conhecer a página de destino e a própria empresa.

A animação também pode ser usada para chamar a atenção do visitante para os elementos que eles devem observar ou com os quais podem interagir. Por exemplo, se você tiver uma seção de texto importante ou uma chamada à ação, faça-a desaparecer e não apareça apenas aos olhos dos visitantes: eles entenderão imediatamente o que exatamente você está tentando chamar a atenção deles.

Fornece feedback – A base da interação humano-computador é baseado em dois princípios básicos: a entrada do usuário e feedback. Todos os objetos interativos devem responder à entrada do usuário com um sinal de áudio ou visual apropriado (é nisso que o feedback é expresso).

Fortalece os laços – As animações não podem ser dispensadas nos locais da aterrissagem que implicam uma mudança acentuada no contexto (por exemplo, quando um usuário clica em um link de âncora e um bloco instantâneo aparece na frente dele que leva a ele). Como esses saltos abruptos de uma parte da aterrissagem para outra são difíceis de serem percebidos e analisados, o usuário pode perder a orientação no espaço da página de aterrissagem – o cérebro deve escanear todo o conteúdo para entender como o novo bloco está conectado ao anterior. Torna tarefas chatas interessantes – Adicionar elementos do jogo ao processo de execução de ações de rotina pode ser difícil. Mas, usando o efeito de surpresa, você pode transformar uma interação familiar em algo novo e, portanto, inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *