Gráficos, wallpapers e vetores gratuitos na net

Computação gráfica baseada em vetores é ideal para logotipos, ícones e papéis de parede em sites. Eles são uma das ferramentas mais importantes dos web designers. Na busca por gráficos vetoriais na web, você geralmente encontrará rapidamente. No entanto, os direitos de uso variam aqui: os gráficos raramente podem ser baixados e usados ​​sem restrições para fins pessoais. Vamos dar-lhe alguns dos principais endereços para o download gratuito de gráficos vetoriais e informá-lo sobre os respectivos direitos de uso.

Assim como o uso de fotos e outras imagens, os direitos de uso de gráficos sempre dependem da licença usada. No entanto, existem várias licenças gratuitas que lhe dão muita liberdade para lidar com os gráficos.

Existem algumas licenças gratuitas, por exemplo. Por exemplo, a organização Creative Commons (CC). Se uma imagem ou gráfico é publicado sob uma licença Creative Commons, qualquer pessoa pode continuar a usar o material sem ter que pedir permissão ao autor.

No entanto, certas regras de uso estão vinculadas às sete licenças CC diferentes . A nomeação do autor é sempre obrigatória para todos – com uma exceção. Embora algumas licenças CC permitam o uso comercial das obras, mas não o seu processamento. Para obter uma visão geral detalhada de todas as licenças CC, consulte o artigo de guia sobre imagens gratuitas na Web.

Em particular, a licença CC0 dá ao usuário toda a liberdade de lidar com o arquivo: Nesta licença – em contraste com todas as outras licenças CC – você não precisa nem nomear o autor (embora isso geralmente seja recomendado e praticamente bom). Som ouvido). Além disso, você pode usar um gráfico CC0 completo para fins comerciais e até mesmo modificá-lo e reutilizá-lo como desejar.

O Creative Commons é de longe a forma livre mais conhecida de licenciamento – mas também há muitos gráficos gratuitos que são licenciados de forma semelhante e fácil de usar. Alguns provedores também têm sua própria licença gratuita. Em tais casos, os termos de serviço dos sites do provedor irão informá-lo como usar os gráficos. Muitas vezes existe a possibilidade de uso livre, desde que se refira ao autor do gráfico.

Plataformas como Freepik ou Free Vectors oferecem dois modelos de uso de suas bases de dados gráficos: como uma oferta gratuita sem registro e como modelo com registro e custos mensais. Mesmo com a versão gratuita, você tem acesso ao portfólio completo de páginas e notícias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *