Fintechs permitem facilidades em serviços financeiros

As facilidades em serviços financeiros está se tornando maior por causa das notícias das fintechs, empresas que utilizam a tecnologia no ramo. Um dos públicos das fintechs é o público de baixa renda, para atrair esses clientes, as startups fazem empréstimos a juros baixos e disponibilizam conteúdo para aumentar o conhecimento no ramo. Muitas pessoas que recebem até um salário mínimo não utilizam o serviço do banco mais de uma vez no mês, mas esse é um quadro que pode ser mudado com as propostas das fintechs.

Como o celular está nas mãos de 80% do público de baixa renda, aplicativos estão surgindo para disponibilizar funções úteis para esses clientes. O Blu365, por exemplo, criado há cinco anos, tem o objetivo de deixar as pessoas longe das dívidas durante todo o ano, a principal utilidade da aplicação é auxiliar na redução e no fim das dívidas. Existe uma renegociação das dívidas de diferentes estabelecimentos como lojas, escolas, bancos e outros setores, para tentar pagamentos com descontos, parcelamento ou débito.

A taxa de negociações de acordos chega a 10% ou 14% em uma base com 20 milhões de usuários. Ainda para auxiliar na geração de renda, empresas parceiras do Blu365, como o Uber, Dog Hero e 99 oferecem chances de trabalho.

Não existe nenhuma cobrança do aplicativo por seus serviços, que conta com o apoio de empresas como Casas Bahia e Itaú. Ainda neste ano, o objetivo é conseguir alcançar 27 milhões de clientes e obter um crescimento de 35% nas funções da empresa.

O  aplicativo MGov  teve a sua criação em 2012, em seus serviços o “Poupe Mais” envia SMS para informar e sugerir diariamente ações que ajudem a ter um planejamento melhor. Através de robôs virtuais, o comportamento do usuário é monitorado para traçar um perfil e reunir informações financeiras, conforme a análise de informações é desenvolvido um conteúdo para o cliente.

O propósito da empresa é crescer 200% e aumentar a base de 200 mil usuários para um milhão, com perspectivas também no mercado internacional. A MGov trabalha para empresas e órgãos do governo que têm clientes de baixa renda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *