Donata Meirelles – conheça um dos principais nomes do mercado da moda nacional

Donata Meirelles é um dos principais nomes ligados ao mercado nacional de moda. A atual diretora de estilo da revista Vogue Brasil iniciou sua carreira na Daslu, uma das mais conhecidas boutiques do país. São mais de 30 anos dedicados a moda e essa história de sucesso você conhece aqui. Boa leitura!

Os anos de Daslu

Donata começou na Daslu em 1990 quando ainda cursava economia. Ela costuma dizer que foi consumidora, vendedora e depois passou a trazer as marcas internacionais quando o governo Collor permitiu as importações. Foram 23 anos dedicados a boutique, a qual nunca foi sócia, esclarece.

Durante este período coordenou mais de 400 funcionários, frequentou desfiles de moda em todo o mundo. Não eram raras as ocasiões que tinha de viajar o mundo representando a Daslu, a qual comprometia boa parte do seu tempo. O restante ficava por conta da criação de Heleninha Bordon, filha que teve com o primeiro marido, o empresário Pedro Bordon Neto.

Trabalho na Vogue

Já fazem quase seis anos que Donata aceitou o pedido de Daniela Falcão (atual diretora da Globo Condé Nast) para fazer parte da Vogue como diretora de estilo. O cargo ainda não existia no Brasil, por isso Donata teve de se esforçar, já que não tem formação jornalística. Apesar disso, segundo ela, se saiu bem, por conta dos muitos anos atuando no mercado da moda.

Sua missão na Vogue era de trazer um olhar de leitora à revista. O que exigiu, como ela diz “pensar fora da casinha” para conseguir gerar receita por meio da força que a marca detém. Donata diz que nos últimos meses ‘entrou de cabeça’ no mundo de eventos da Vogue.

Recentemente a marca criou uma plataforma em que Donata e outros profissionais viajam o país promovendo palestras e ações de marketing. Em uma dessas ações realizada em Goiânia, mais de 70 mil pessoas comparecerem em apenas um dia. Para os lojistas que participam e aqueles que desenvolveram ações paralelas, o faturamento só não foi superior do que o registrado no período do natal.

Cotidiano

Donata Meirelles revela que no início do trabalho na Daslu tinha que conciliar o tempo das atividades na boutique com os cuidados com Heleninha, que segundo, ela foi “super amada”. A filha diz lembrar dessa fase, principalmente quando acompanhava a mãe e Eliana em eventos de moda. Hoje as duas têm sua própria marca de roupas e acessórios, a 284.

Muita gente está interessada no que Donata Meirelles veste. Recentemente, a diretora de estilo recebeu alguns jornalistas e blogueiras no QG do F*Hits no Hotel Unique. Durante o encontro, ela falou sobre estilo e apresentou seu look.

Sempre disposta a ajudar o próximo, Donata recentemente compareceu ao baile de gala da AmfAR, entidade norte-americana que promove eventos para arrecadação de fundos para pesquisas relacionadas à cura da Aids. Em outra ocasião, participou de uma noite de gala da Brazil Foundation, ong mobilizadora de recursos para ações sociais no país.

Todo seu cotidiano é registrado nas redes sociais, principalmente no Instagram. Lá, Donata posta fotos dos eventos que participa, dá dicas de combinações e dos eventos sociais que participa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *