Tesla, empresa de Elon Musk tem a pior perda registrada da sua história

Você conhece Elon Musk, o dono e visionário de empresas como a Space X, que planeja levar o homem a marte até 2030 e da Tesla, maior produtora de carros elétricos do mundo?

Mesmo ele sendo o visionário, a Tesla enfrentou a sua maior perda no segundo trimestre de 2018. No primeiro trimestre ela também teve uma perda significativa de dinheiro, mas menor que no segundo trimestre.

Elon Musk revelou que a empresa perdeu 717 milhões de dólares no segundo trimestre de 2018.

Mesmo assim, indo em contrapartida a tudo isso, as ações da empresa cresceram 10% nesse mesmo período.

A explicação dos especialistas para esse crescimento das ações é que era previsto uma perda muito maior do que aconteceu. O fato de mesmo assim a empresa ainda ter mais de 2 bilhões em caixa, também motiva o crescimento das ações.

A Tesla tem como missão principal a produção de carros elétricos acessíveis para as pessoas comuns e também por um preço acessível.

Atualmente já existem carros elétricos no mercado, porém eles são muito caros e tem uma baixa autonomia de ‘combustível’.

Elon Musk, revelou que os planos da empresa são de que esse foi o último trimestre que eles fecharam no negativo e que a partir do terceiro trimestre de 2018, as contas só fechem no positivo.

Notícias revelam que no momento os carros elétricos populares que eles pretendem vender ainda não estão sendo produzidos, esses carros teriam um valor inicial de 35 mil dólares.

As versões que eles estão vendendo no momento são as de, no mínimo, 49 mil dólares.

Elon Musk previa que produziria desde o início de 2018 a marca de 5 mil carros elétricos por semana, porém essa marca só foi atingida no final do segundo trimestre.

Agora sua meta é chegar a 10 mil carros elétricos por semana no final de 2018.

Mesmo com todas essas notícias negativas, Elon Musk e seus investidores se mantém confiante em sua empresa a longo prazo.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *