Quem é por José Auriemo Neto? O rei do luxo da cidade de São Paulo

Image result for José Auriemo neto

Uma das mais expressivas incorporadoras do país, a JHSF Participações deixou sua marca na história da construção civil e das incorporações no país. Com uma liderança cativa, a empresa foi responsável por inúmeros empreendimentos de sucesso em todo Brasil e alguns países da América Latina.

Conheça um pouco da trajetória da JHSF e de José Auriemo Neto, o presidente do conselho de administração da empresa.

Em 1972 foi fundada a JHS pelos irmãos José Roberto e Fábio Auriemo, juntamente com dois outros sócios. Inicialmente o foco era a construção, sob a forma de serviços prestados para a iniciativa privada. Prédios residenciais, centros comerciais, agências bancárias, hotéis, restaurantes da rede de fast foods McDonalds foram os principais empreendimentos desenvolvidos nos anos iniciais.

Na década seguinte, a companhia já se posicionava entre as principais do setor no país. Entre as obras icônicas da década estão a construção do Hotel Transamérica na Bahia e a pista de testes da GM do Brasil, localizada no interior de São Paulo. Também foi responsável pela construção de mais de mil agências bancárias de diferentes instituições.

Na década de 90 a empresa passou por uma cisão e assim Fábio Auriemo se tornou o único acionista. Foi então que o nome mudou para JHSF. A partir daí o foco foi as incorporações imobiliárias, setor que estava se profissionalizando no país. Um dos mais importantes projetos da nova fase foi o investimentos em prédios comerciais destinados a locação, como o Metropolitan Office, localizado em um dos endereços mais importantes do comércio paulistano.

No início dos anos 2000, mais precisamente em 2001, a companhia passou a diversificar seus campos de atuação. Foi aí que José Auriemo Neto, então diretor, iniciou a construção e administração de centros comerciais. O primeiro deles, foi o Shopping Metrô Santa Cruz, pioneiro no país a ser integrado a uma estação de metrô.

Além dele, a companhia investiu em outros empreendimentos dessa natureza como o Shopping Metrô Tucuruvi. Ambos foram vendidos, contudo outros foram desenvolvidos, a exemplo do Shopping Cidade Jardim, o Catarina Fashion Outlet, o primeiro do país direcionado a alta renda, entre outros de grande expressão.

Em 2003, José Auriemo Neto, filho de Fábio Auriemo, chegou a presidência executiva da JHSF. Logo mostrou seu crivo para os negócios, sobretudo os destinados a um público mais seleto.

O Parque Cidade Jardim

Talvez o mais icônico dos empreendimentos da JHSF nos últimos tempos foi o Parque Cidade Jardim. Idealizado por José Auriemo Neto, o complexo residencial conta com apartamentos, torres destinadas a escritórios, um shopping center de luxo e um hotel da rede Fasano.

A ideia do residencial é que os moradores tenham total comodidade, possam se divertir, adquirir produtos no shopping e trabalhar em um dos escritórios da área comercial ou mista. Em 2006 as primeiras unidades foram entregues, com preços que variam de R$ 2 milhões (apartamento de 240 m²) a pouco mais de R$ 17 milhões por uma cobertura tríplex de 1.800 m². O empreendimento deu a José Auriemo Neto o título informal de “rei do luxo paulistano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *