Presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi fala sobre a importância da reforma da Previdência

Recentemente, Luiz Carlos Trabuco Cappi, o presidente executivo do Banco Bradesco, disse em entrevista que a reforma da Previdência é possivelmente o assunto mais importante entre as mudanças estruturais debatidas nos dias de hoje. Segundo ele, é fundamental que a reforma entre em vigor para que o poder público consiga adotar medidas a curto e médio prazo que permitam que o governo cumpra com o que está estabelecido no teto dos gastos federais.

Ao longo dessa entrevista, ele declarou que a nova reforma da Previdência provavelmente será votada e aprovada nos meses antes das eleições de 2018. Segundo o executivo, várias questões impediram que a reforma fosse aprovada ainda em 2017, mas que a partir de agora, tudo indica que a aprovação dependerá do plano de ações adotado pelo governo.

Para Luiz Carlos Trabuco Cappi, caso essa reforma da previdência não seja aprovada, ocorrerá um acréscimo incontrolável nos custos do financiamento do Tesouro, pois a atual situação fiscal do Brasil já está exigindo cuidados e atenção há muitos anos. Sendo assim, essa aprovação é essencial para prevenir uma série de problemas futuros.

O presidente do Bradesco também ressaltou que o crédito nos dias de hoje tem demonstrado uma perspectiva de tração, algo notado pela expansão da demanda através da base no fluxo de propostas diárias. No caso da linha de capital de giro, esta não possuía qualquer crescimento desde o ano de 2015, e voltou a se expandir ao longo do terceiro trimestre de 2017.

De acordo com Luiz Carlos Trabuco Cappi, as perspectivas de juros a curto prazo indicam que 2018 provavelmente será um ano positivo, apesar de todas as incertezas causadas pelas próximas eleições para presidente. A partir da definição das previsões para a economia, o executivo destaca ainda que as dúvidas sobre o teor fiscal, somado a perspectiva de alta dos juros a curto prazo, é um tópico que deve ser analisado com bastante atenção.

Presidente da instituição desde 2009, o executivo está na empresa desde 1969, que foi logo após ter se formado na faculdade. Com diploma em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Luiz Carlos Trabuco Cappi foi ganhando espaço na hierarquia do banco ao longo dos anos, tendo sido até mesmo o presidente da área de seguros.

Nesse cargo, ele colocou em ação estratégias que ganharam muitos elogios dos analistas. Foi por essa razão que o executivo levou o setor de seguros a alcançar cerca de 30% do total dos lucros do banco, um número bastante significativo e importante para o Bradesco na época.

Desde 2009, quando assumiu o comando executivo da instituição, Luiz Carlos Trabuco Cappi liderou a empresa em vários momentos marcantes, sendo possível citar a compra do HSBC no país, no ano de 2015, que se transformou no principal processo de fusão entre bancos elaborado no Brasil por superar o patamar de US$ 5,2 bilhões. Nos anos recentes, um dos maiores desafios encarados pela empresa é a modernização dos serviços e adaptação ao mundo digital, a qual precisa ser feito com cuidado e em conjunto com aperfeiçoamentos nos serviços prestados pelas agências físicas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *